terça-feira, 28 de maio de 2013

Café de cambona,um hábito centenário cultuado até os dias de hoje conheça essa história



A História
A tradição, vinda dos antigos tropeiros e carreteiros, no preparo do café na cambona é celebrada em evento típico em São Nicolau, nas Missões.
A realização do Café de Cambona remete ao resgate de parte da história do Rio Grande do Sul, cuja importância está naqueles que promoveram verdadeiros intercâmbios culturais por meio das tropeadas e carreteadas. 

Nestes roteiros, os homens saboreavam o café de inhame feito na cambona, em fogo de chão, por ser de preparo prático e rápido. O bolo frito, utilizado como acompanhamento, também poderá ser degustado no evento. Durante o Café de Cambona, os visitantes poderão participar da escolha do bolo e do café mais gostoso e original, além do galpão mais hospitaleiro. 


“É apenas uma demonstração para a população de como é possível colaborar com a natureza, de forma barata e deixando os ambientes bonitos e sustentáveis.”

Além da culinária, atrações culturais fazem parte da programação do Café de Cambona. também são realizadas apresentações artísticas, com músicas, danças, trovas e poesias. 





3 comentários:

  1. Muito importante saer mais sobre a historia do Brasil e de como surgiu o cafe no nosso país, isso sim que é uma cultura importantissima parabens pelo blog e sucesso pra vc me visite mais vezes espero por seus comentarios

    grato

    junior

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei: história, café e bolo frito...


    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauro, que linda esta tradição, sou gaúcha e participei de algumas coisas que vi nas fotos. Gostei de ler o artigo sobre o café de cambona.
    Abraços
    Madalena

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails