sábado, 3 de julho de 2010

Belas imagens da cidade de Gramado RS

Gramado - Rio Grande do Sul


turismo em Gramado é a principal fonte de renda do município, contribuindo com cerca de 90% de sua receita.
É uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.
A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressosseminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.
Outros eventos importantes, e que atraem milhares de turistas, são o festivalnatalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.
É uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.
O município de Gramado pertence a zona climática Cfb, segundo a classificação do clima de Köppen. Tal tipo climático se caracteriza por ser um clima subtropical úmido temperado. No verão, temperatura amena, em torno de 22°C, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques. Os invernos podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0°C, fortesgeadas e ocasionais nevadas.





Gramado - RS


Ficheiro:Gramado.7.jpg



















MINI MUNDO DE GRAMADO

Mini Mundo - Gramado - Rio Grande do Sul


Mini Mundo - Gramado - Rio Grande do Sul






20 comentários:

  1. Fotos lindas! É um lugar realmente encantador...Espero conhece-lo um dia!

    ResponderExcluir
  2. amo gramado lá é lindo todas as férias eu vou p/ as pousadas é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Gramado é realmente lindo, todo mundo antes de morrer tem que conhecer gramado,já fui e estou indo novamente este ano.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, é um passeio que ainda quero fazer!!!
    É realmente maravilhosa as fotos, imagine pessoalmente, deve ser inesquesível!!!

    ResponderExcluir
  5. com certeza a cidade mais bonita do sul, fui nas férias em julho de 2010 e penso em voltar em 2012.

    ResponderExcluir
  6. Sei que estou bem atrasada para o post, mas não poderia deixar de dar meu depoimento sobre esta maravilhosa cidade. Aliás, toda serra gaúcha é linda, um pedaço da Europa no Brasil.
    Estive no mês de dezembro, alguns bons anos atrás, percorrendo uma estrada com paredões lindos de hortênsias por longo trecho.
    O Pórtico, Lago Negro, Mini mundo, Parque Knorr... não tem como descrever e suas fotos trazem saudades.
    Lindo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Estive este ano lá, realmente é lindo, inesquecível, uma cidade européia dentro do RS, charme, riqueza, turística e encantadora, não há como descrevê-la, apenas há o que dizer que tu fores a Gramado. Penso em comprar uma casa por lá, e construir minha vida lá, pois tudo é bem tranquilo. A terra do Natal. Amo Gramado de coração!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Mauro. Como eu quero conhecer Gramado!!! Muito!!!Muito!!!Ainda não sei como vou chegar até lá (tenho muito mêdo de viajar de avião), vai ser uma verdadeira peregrinação daqui do Rio de Janeiro até Gramado, mas já me prometi esta viagem, e vou ir, não sei como...mas vou. bjnhos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Suely
    Então minha amiga quer muito conhecer Gramado,medo de avião.rsrsrs.também tenho,mas muitos garantem que é uma viagem rápida e segura,bem o que importa é que você prometeu e um dia vai conhecer a maravilhosa e encantadora cidade de Gramado,não vai se arrepender,as imagens são tentadoras e bem convincentes,começar o dia com o café colonial é um espetáculo para os olhos e paladar.isso é só início,rsrsrsrs...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. meu nome é janete e amei as maravilhosas imagens da cidade de gramado,ja tinha ouvido através de uma colega que ja teve o prazer de conhecer essa maravilhosa cidade e suas belezas naturais que é mágico,é como se fosse um sonho eu espero um dia realizer este sonho junto ao meu amado marido para celebrarmos o nosso anivessário de casamento,um dia eu sei que vamos desfrutar dessa linda viagem.

    ResponderExcluir
  11. Que saudades de Gramado! Estivemos lá há vinte anos atrás, eu e o meu marido, em nossa lua-de-mel. Que delícia de lugar!
    Combinamos, na época, de que quando tivéssemos filhos, levaríamos lá.
    Tá na hora de cumprir a quase promessa!
    E, se Deus quizer, em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cátia
      Que bom que conheces essa maravilhosa cidade,mudou muito agora são enumeras as atrações para entreter e e agradar os turistas,seja bem vinda Cátia e quando vier curta muito as belezas do Rio Grande Do sul!!
      Abçss!!

      Excluir
  12. é impressionante, todo brasileiro deveria conhecer este harmonioso recanto.

    kenny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gleybson
      Obrigado pela visita
      Sim é um recanto harmonioso e existem programções e atrações o ano todo!!
      Valeuuuu..
      Abração!

      Excluir
  13. é impressionante este lugar, todo brasileiro deveria conhecer este harmonioso recanto.

    kenny

    ResponderExcluir
  14. Achei uma cidade dos sonhos! Estou muito distante da possibilidade de conhecê-la. Deixarei no meu mundo imaginário. Um belo mundo!

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo este lugar, estive lá, o clima, as paisagens, os pontos turísticos, a cultura, a gastronomia, tudo é muito agradável e encantador! Amei!

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo este lugar, estive lá, o clima, as paisagens, os pontos turísticos, a cultura, a gastronomia, tudo é muito agradável e encantador! Amei! Um sonho realizado!

    ResponderExcluir
  17. Muito Lindo de facto, mas seria bonito tb dizer que quando se referem a Gramado, neste Blog `` Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.`` , que Açorianos, são Portugueses... Só para quem não sabe!

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails