quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Você sabe o que é Blu-Ray?



Primeiro eram os disquetes que mudavam de formato, depois surgiram os CD´s e por último os DVD´s, qual será o futuro do armazenamento de dados? Após uma longa batalha contra o HD-DVD (DVD de alta definição), surge o vencedor que vai guardar seus dados dentro de pouco tempo: o Blu Ray.Esta é a marca registrada do formato.

Os filmes em alta definição exigiam que um novo formato de mídia fosse criado para suportar algumas horas nessa densidade de dados. Para atender a esta demanda, o Blu-Ray (ou raio azul) foi desenvolvido por empresas filiadas à Sony e recebeu este nome por causa da cor do seu raio de leitura. O disco é capaz de armazenar mais informação e a uma taxa de transferência superior a de um disco de DVD e ainda é mais resistente a riscos e obstruções por sujeira.

Discos de 50 GB

O novo formato é capaz de armazenar 25 GB de informação com uma camada simples e 50 GB com duas camadas, mas existem modelos de 100 GB, com quatro camadas, e projetos para 200 GB, com até oito camadas! Além do disco de apenas leitura, existem formatos que permitem a gravação permanente e a regravação doméstica do disco. Os leitores de Blu-Ray possuem suporte para menus modernos e o vídeo game Playstation 3 adotou o formato como disco padrão para seus jogo.

Disco Blu-Ray já está sendo comercializado.
Leitores, gravadores e mídias Blu-Ray podem ser encontradas no mercado Brasileiro, mas é preciso estar preparado para isto. É necessário utilizar softwares compatíveis com o formato como: Okoker Blu-Ray DVD BurnerAshampoo Burning StudioAVS CD/DVD/BD Data Burner e Astroburn. Outras ferramentas permitem a você retirar ou alterar o código de região do seu disco como o Blu-ray Region Code Remover e recuperar os dados de discos danificados como o CD Recovery Toolbox.
Compare as mídias.
Com a possibilidade de guardar muito mais informação e de aumentar a definição dos seus filmes em um disco com as mesmas dimensões, não queira continuar preso ao passado. Em pouco tempo continuar utilizando CD´s e DVD´s será como encontrar alguém carregando uma pasta cheia de disquetes na rua.

Click para ampliar e ver em Full HD!
Click para ampliar e ver em Full HD!
iron_man_2_
wallpaper_03

George Lucas confirmou  o que todo fã de Star Wars esperava desde que viu seu primeiro filme em Blu-ray: os seis filmes da saga serão finalmente lançados em alta-definição!
A previsão de lançamento é para o outono americano de 2011 — ou seja, no segundo semestre do ano que vem, entre setembro e dezembro.
O anúncio foi feito por Lucas na Celebration V, convenção organizada pela Lucasfilm para os fãs de “Star Wars” em Orlando, nos EUA. E, claro, um aperitivo foi apresentado para a platéia: uma cena inédita, já muito comentada na internet, que mostra Luke montando seu sabre de luz em “O Retorno de Jedi”, antes de ir para o palácio de Jabba resgatar Han Solo. 
FONTE


Um comentário:

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails