quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Está chegando a maior festa Alemã a 27ª Oktoberfest a partir de 07 de outubro a alegria toma conta de Blumenau por 18 dias

A história começou há quase 200 anos na Baviera

A Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa homônima alemã, que teve origem em 1810 em Munique. Tudo começou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I, mais tarde Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia e para festejar o enlace organizou uma corrida de cavalos. O sucesso foi tanto, que a festa passou a ser realizada todos os anos com a participação do povo da região. Em homenagem à princesa, o local foi batizado com o nome de Gramado de Tereza.
A festa ganhou uma nova dimensão em 1840, quando chegou a Munique o primeiro trem transportando visitantes para o evento. Passaram a ser montadas barracas e promovidas várias atrações. Neste local apareceram também os primeiros fotógrafos alemães, que ali encontraram um excelente ambiente para fazerem suas exposições. A cerveja, proibida desde os primeiros anos, só começaria a ser servida em 1918. Logo depois, os caricaturistas já retratavam a luta pelos copos cheios de cerveja e pela primeira vez pode-se apreciar nas telas dos cinemas a festa das mil atrações.
Por conseqüência das guerras e pela epidemia de cólera, a Oktoberfest deixou de realizar-se 25 vezes. De 1945 até hoje, aconteceu ininterruptamente. Atualmente, a Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas. O consumo de cerveja chega a 7 milhões de litros.


GASTRONOMIA

Nos restaurantes e pontos de venda de alimentos na Vila Germânica são servidos pratos típicos de origem alemã, diversos tipos de sanduíches, salgados, codorna recheada, batata assada, batata frita e frios. 
Pratos Típicos - Os Mais Populares
 

A gastronomia alemã é vasta, mas alguns pratos são unanimidade entre os conhecedores da culinária alemã: 

Kassler
Costeleta de porco, acompanhada de salsicha 
branca e vermelha, purê e chucrute. 
Eisbein 

Joelho de porco com purê, chucrute e salsichas branca e vermelha. Marreco Recheado
Um dos pratos mais típicos da região, o marreco é servido com recheio, arroz, repolho roxo e purê de batata e de maçã.

                                            IMAGENS DA Oktober


















A Oktoberfest 2010 já tem o trio de Realeza que representará a festa em todo Brasil. A Rainha, Kátia Rossi Maes, de 24 anos, tem a importante missão de divulgar a maior festa alemã das Américas. Ao lado da I Princisa, Raquel Malburg e da II Princesa, Kely Cristina de Freitas, o novo trio promete abrilantar ainda mais a festa de 2010. "Este reinado trabalhará bastante para que em 2010 a Oktoberfest seja inesquecível, tanto para os turistas quanto para os blumenauenses", afirma a Rainha Kátia












MAIS INFORMAÇÕES VISITE O SITE-oktoberfestblumenau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails