sexta-feira, 28 de junho de 2013

Se estivesse vivo Raul Seixas completaria 68 anos no dia 28 de junho.



Caetano Veloso lembrou, em seu Instagram, o aniversário de Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira dos últimos tempos. 
"Se estivesse conosco, o 'maluco beleza' de Salvador completaria 68 anos hoje. Saudade Raul. Viva Raul.", escreveu o cantor em uma foto antiga dos dois.
O roqueiro morreu em 1989 devido a um ataque cardíaco, causado pela combinação da falta de seus remédios para diabetes e uma crise de pancreatite. Desde então, todos os anos os fãs comemoram seu aniversário em uma reunião em São Paulo.
Raul é considerado o pai do rock brasileiro e possui 21 álbuns em seu currículo. Em 1971, ele iniciou a parceira com Paulo Coelho, que o introduziu ao esoterismo.
Em 2008, Raul Seixas conquistou a 19º posição na lista dos Cem Melhores Artistas da Música Brasileira da revista Rolling Stone Brasil, ao lado de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia e Heitor Villa-Lobos.
Entre suas músicas de sucesso estão, além da clássica Maluco BelezaGita - composição em parceria com Paulo Coelho - e Há 10 Mil Anos Atrás.O cantor, que foi exilado durante a ditadura militar, afirma que chegou a conhecer seus ídolos de infância, John Lennon e Jerry Lee Lewis.
Fonte Matéria-http://diversao.terra.com.br
Ficheiro:Festival Raul Seixas.jpg

6 comentários:

  1. Composições que vão muito mais além de letra e melodia, inegavelmente um talento, questionamentos e críticas jamais vão fazer quem gosta deixar de gostar do Rauzito.
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Joelma
    Concordo com você amiga,Raul é inesquecível,Suas letras e melodias serão eternas,difícel não gostar!!!!
    Bjuss querida!!

    ResponderExcluir
  3. Muita saudade. O cara era um gênio. bjs

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá mauro.
    Raul Marcou e registrou em nossas mentes para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. concordo com você Raul marcou uma geração imença,suas musicas nos fazem refletir!!!

      Excluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails