terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Somos Tão Jovens filme sobre renato Russo e imagens inéditas do ícone de uma geração

FILME SOMOS TÃO JOVENS

Sinopse

Brasília, 1976/1982.

Preso por uma doença degenerativa numa 
cadeira de rodas,


Renato Manfredini Junior, 16 anos, se refugia na


poesia e na música.


Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentes Que País é Este? Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola.



Desencantado com a falta de repercussão de seu trabalho, ele deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, para tanto criando canções mais narrativas, como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.



Embora rejeitadas pelos punk brasilienses as novas canções conseguem despertar atenção em outros círculos e Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidandoBonfá Dado para formar a Legião Urbana. Na primeira apresentação em Minas a banda seduz o público jovem, mas é detida por sua atitude contestadora.



De volta à Brasília a Legião conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Rio de Janeiro, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.


Elenco somos tão jovens






















Set de filmagem 05Jul2011 Somos Tão Jovens | Filme sobre Renato Russo ganha primeiras imagens

IMAGENS INÉDITAS



 









































8 comentários:

  1. poxa que bacana sua postagem, bem completa, dá até vontade de assistir, compartilhei com twitter e facebook, abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana
      Muito obrigado por compartilhar e grato pelo carninho amiga,que bom que gostou da postagem,suuuuuuuuuuuper feliz!!!
      bjuss querida!!

      Excluir
  2. Belo resgate!
    Por aqui, amamos e prestigiamos tudo que se refere ao Renato e Cássia Eller.
    Compartilhado, indicado, curtida, misturada e tudo o mais! rsrs
    Beijo querido.

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga Beth
    Obrigado querida por compartilhar,indicar,misturar e tudo mais...rsrsrsrsrs...adoro você querida!!!
    valeuuuuuuuuuuuuu...
    Bjusss!!

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog, estou seguindo se puder retribui?

    ResponderExcluir

  5. Tutankamon
    comentou 22 horas atrás
    De forma crítica e com belas melodias cantava o contestador Renato Russo que segundo a revista Rolling Stone,ocupa o 25º lugar entre os 100 maiores artistas da música brasileira.
    Embora seja eclético,o Legião Urbana não figurava entre as minhas preferidas,havia excelentes outras opções de acordo com meu gosto musical.
    Lendo o post pude relembrar de todas as canções de sucesso que trouxe um saudosismo de uma época ainda poética de nossa mpb,
    Atualmente,bons artistas ainda padecem pela falta de divulgação e apoio das gravadoras e outras porcarias ocupam a mídia com esse batidão dos infernos com letras horrorosas denegrindo as mulheres pejôrando-as como cachorras servientes e fazendo apologias criminosas,incentivando a juventude rebelde,alcoolizada e drogada ,a turbinarem os 'sons' nos carros e atormentarem pessoas de bom gosto com esse bagunção da peste
    Totalmente sem critérios- o funck e o hip hop-tem bons valôres,sem nenhuma abertura na mídia
    Mauro,vou entrar com uma ação no ministério público invocando o estatuto do idoso contra essa aberração da liberdade de expressão com conotações vulgares,nocivas aos meus ouvidos-hehehehehehehe!!!!
    Vale a pena conferir na telona a história musical e político-social relevante deste ícone de uma geração,invés do ministério da cultura e investidores desperdiçarem verbas patrocinando produções esdrúxulas como Bruna Surfistinha,Geisy Arruda e afins e darem enfâse maior a cultura e Renato Russo foi protagonista deste movimento ' pensador revolucionário'
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá grande Tutankamon
      Seja bem vindo,um amigo que acrescenta e enriquece o conteúdo das minhas postagens,é nossa musica está cada vez mais pobre,batidão e letras sem nexo,parece mais um eco,só repetição e a juventude cada vez mais mergulha de cabeça e confunde essa barbaridade com musica,relembrar e ver esse ícone nas telonas é uma verdadeira viagem ao tempo onde a musica fazia parte da história,muitas das vezes em forma de protesto muito longe desses modismos que não duram muito tempo,ainda bem que estão fazendo filmes que valem a pena conferir!!!Abração!!

      Excluir
  6. Bom dia!!
    Alguem pode me contar sobre a estréia do filme em São Paulo?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails