quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nossa vida se resume na constante fuga da dor


Nossa vida é uma eterna jornada com desafios,lutas e superação tudo em torno do bem estar e conforto,mas a que preço,horas trabalhando,compromissos sociais e familiares tem deixado muito pouco tempo para cuidar da  saúde.
Lutamos a vida toda para escapar da dor,dor de não ter um bom trabalho,carro,casa,andar na moda,status emfim tantas coisas que nos prende a maioria fúteis que esquecemos do mais importante a saúde e só acordamos quando acontece o pior conosco ou um amigo,familiar ,aí sim a verdadeira dor,o resto é nada nessas horas,praticamente ficamos sem chão os valores mudam,sim essa dor é intensa e duradoura dependendo do caso,o que adiantou lutar tanto por bens materiais ou coisa fúteis se agora não usufruirá suas conquistas com prazer e alegria com a sombra da doença perturbando a todo instante.Não devemos deixar de lutar para ter e oferecer conforto para a família,não mas não devemos esquecer as coisas realmente são importantes para nossa nós e nossa vida.
Esse é apenas um pequeno texto para refletirmos e nos perguntar por que tememos tanto a dor.Doenças,perda de um ente querido,falência,decepção,solidão,dividas... são vários os motivos que nos levam a ter dor,é intrigante mas nossa vida se resume em constantes fugas da dor,lutamos,batalhamos a nossa vida toda para tentar escapar dela,mas a vida sempre nos surpreende e devemos estar preparados para a dor,como estar preparados meus amigos essa pergunta é difícil por mais que tentamos e nos achamos preparados nunca estamos até presenciar,sentir de perto a verdadeira dor que não tem como escapar,só o tempo a vida para nos ensinar e mesmo assim não é fácil,sempre a dor cruzara nosso caminho é enivitável,mas a família,verdadeiros amigos são os nossos maiores tesouros dessas pessoas jamais deveremos fugir,são eles que nos darão forças e incentivos para enfrentarmos nossas dificuldades,medos e dores,por isso na luta para melhorar de vida nunca abandone essas pessoas elas tem que ser valorizada sempre,não devem ser deixadas no meio do caminho durante a nossa jornada!!!!
Mauro

5 comentários:

  1. Cruéis dúvidas que impossibilitam os homens de viverem uma única horinha de felicidade,
    Aceitarmos as perdas é difícil,talvez pelo nosso egoismo ocidental,situação adversa de alguns povos que festejam a partida dos entes queridos e dos amados amigos.
    Quando partimos deste plano levamos muito conosco e deixamos nos corações dos que ficam,um pedacinho de nós.
    O ter é muito bom,ruim é viver exclusivamente dependentes dele.
    O conforto não está em seu valor monetário,mas no valor que damos a eles- o nosso sentir bem-muitos de nossos pertences mesmo gastos são úteis e não desfazemos.
    As preocupações coisificadas nos prêmia com as aquisições de doenças ,impedimentos e a iminente morte.O fim de tudo...
    Deve ser o máximo alguém que tanto acumulou e nada construiu se orgulhar no além vida de possuir a lápide e o túmulo mais rico ao ser aclamado portentoso ,eterno proprietário do maior terreno da mais famosa necrópole da região.
    Hehehehehehe...uma vida desperdiçada em egos e louvores efêmeros!
    Vazios que jamais puderam ser preenchidos
    As dores são os frutos da sabedoria,compreender os sofrimentos da carne é fortalecer a alma é permitir o espírito evoluir .Mas,estmos terceirizando as nossas vidas
    Creio ,Mauro ,que nenhum arrependimento se solidica quando permanecemos unidos a célula mater .Ela que nos dá segurança,apoio e coragem
    Nosso maior bem,que nos convidou para celebrarmos o dom da vida
    Ela que nos forneceu um lugar, uma genética,capacidade física e psíquíca,classe social a qual fomos inseridos,religião,regras familiares e sociais,cultura,temperamento e personalidade...essa sim,a família, é o nosso maior tesouro!!
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Tutankamon
      A cada comentário seu uma surpresa,você coloca as palavras de uma maneira que me deixa pasmo,admirável sabedoria que você tem meu amigo,seus comentários enrriquecem o tema abordado,obrigado por participar do meu humilde espaço,não sou o cara para escrever,mas da minha maneira mesmo tropeçando procuro pelo menos passar algo importante além de imagens que é meu forte!!!
      Gosto muito da sua participação e opinião e concordo com você a família é o nosso maior tesouro!!
      Abração ameu amigo e seja sempre bem vindo!!

      Excluir
  2. Mauro meu amigo, meu grande amigo Mauro, como você disse
    "família,verdadeiros amigos são os nossos maiores tesouros" "são eles que nos darão forças e incentivos para enfrentarmos nossas dificuldades,medos e dores", em nome da raça humana,obrigado pelo texto, pela imagem e, principalmente por ter nos presenteados com nos mesmos. Abençoado sejas.Super Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii minha querida amiga Jussara!!!
      Obrigado pela sua visita e pelo seu carinhoso comentário,muiiito feliz de receber você aqui no meu humilde espaço!!!!
      Bjusss querida e grande amiga

      Excluir
  3. Is impaired xenoestrogen detoxification associated with thyroid dysfunction.
    This time the loss will directly impact on the estimated fifty percent of the US that now own stocks either directly
    or perhaps mutual funds, pension plans, IRAs and 401K
    type savings plans.

    Also visit my webpage: best baby swing reviews

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails