quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como lidar com a sombra de cada signo

Confesso que desconhecia essa lado de cada signo também conhecido como lado escuro ou horoscopo maldito,encontrei esse texto entre tantos e achei muito interessante a maneira que astróloga abordou o lado escuro de cada signo e as dicas para encontrar o equilíbrio,isso nos ajuda a entender, nos conhecer melhor e o por que de certos que cometemos também ajuda conhecer e compreender a pessoa que está ao nosso lado.

As explosões típicas de áries, a rigidez de touro, o apego ao passado de câncer...  A astróloga Jacqueline Cordeiro entrega como é o lado B de cada signo — e dá dicas de como encontrar o equilíbrio e recuperar o melhor de cada um!



ÁRIES

A SOMBRA:
A atitude excessivamente competitiva dos arianos é pano de fundo para o grande medo que têm do fracasso, que fere gravemente sua auto estima. Este medo é encoberto com a pressa, a impulsividade, a temeridade, em atitudes irrefletidas, na invasão do espaço alheio, em explosões de agressividade e na aceleração do ritmo natural dos acontecimentos.  

A SOLUÇÃO:
Deixar para traz sua auto indulgência e seu narcisismo juvenil (que tanto dificulta seu amadurecimento). Aprender a valorizar o sossego e o repouso para poder entender  suas próprias limitações e temores.  

O ECLIPSE SOLAR:
Convida os arianos a reverem sua forma de pensar, evitando falar o que vem à cabeça, sempre tirando conclusões apressadas e usando de forma errada sua mente rápida e assertiva. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição. Sua forma de agir impulsiva e destemidamente também deve ser controlada no trânsito.   




TOURO

A SOMBRA:
A rigidez e a incapacidade de expressar naturalmente sua energia emocional são grandes obstáculos para a felicidade plena do taurino. Esta dificuldade gera sentimentos de ira e raiva, teimosia, ambição e auto-preservação desmedida, com possessividade, ciúmes e cobiça. 

A SOLUÇÃO:
Aceitar seus defeitos e pedir ajuda, mostrando suas necessidades e carências. Deixar de lado seus mecanismos obsessivos de controle das emoções e parar de querer passar a todo tempo a imagem de pessoa estável e previsível. Há momentos em que é impossível manter esta postura sem nos agredirmos internamente.  

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os taurinos a reverem sua relação com o dinheiro. Ser escravo dele é sofrer! Novas habilidades, que você nem sabia que tinha, estarão vindo à tona. Estes talentos deverão virar um hobby em sua vida. Assim, ela será mais prazerosa. 





GÊMEOS 

A SOMBRA:
A necessidade constante de excitação mental para suprir seus vazios emocionais, dedicando-se vorazmente a colecionar dados — o que ocasiona esgotamento físico e mental. Sua imaturidade adolescente acaba levando-o a extremos de atividades. Sua recusa de aceitar seu lado emocional e entender que não conseguimos ser 100% racionais em nossas vidas.  

A SOLUÇÃO:
Precisa aprender a se calar para descansar seus reflexos mentais e, assim, desfrutar do silêncio e entender os anseios de sua alma. Aceitar que a vida às vezes é monótona e que a rotina faz parte dela.  

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os geminianos a dar início a novos passos, inovar e agir de forma mais assertiva e menos dispersiva. Reavaliações emocionais também serão bem-vindas. 




CÂNCER

A SOMBRA:
Seu presente cheio de memórias do passado, fazendo com que não avance, contaminando o agora com sensações de outros tempos. Sua excessiva necessidade de pertencer a algo (família, amigos, grupos) e sua dificuldade de se entregar a experiências da realidade fazem com que seu humor e sensibilidade beirem ao extremo — além de ser desconfiado quanto a tudo que é novo.  

A SOLUÇÃO:
Enfrentar suas emoções, entendendo que certos temores são relacionados a sua infância e não mais ao momento atual. Perder o medo de se entregar e aprender a arriscar sem tanta resistência. Criar sua própria família para ter a chance de exercer a maternidade ou paternidade.  

O ECLIPSE SOLAR:
Convida os cancerianos a trilhar o caminho do autoconhecimento e a se concentrar no presente. Haverá a necessidade da correção
de pensamentos, emoções e rotas, para evoluir. 



LEÃO

A SOMBRA:
Dificuldade de se desvincular de sua autoimagem, que é sempre muito grandiosa e impossível de ser alcançada. Estar sempre com um excesso de atividades, tendo problemas em ficar quieto e entrar em contato com seu interior. O fracasso profissional ou emocional, que leva a grandes crises, não entendendo que somos humanos e passíveis de falhas.  

A SOLUÇÃO:
Parar com o auto engano e se ver realisticamente. Isto poderá levá-lo à depressão ou somatização física, mas no final será terapêutico e favorável. Saber se expressar naturalmente, reduzindo seu nível de dramatismo e buscando uma atividade criativa que tranquilize seu coração e sua mente.  

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os leoninos a mudar sua visão do futuro e dos projetos que envolvem outras pessoas. Situações confusas com amigos acontecerão — cuidado com o excesso de idealizações e com as ilusões. 




VIRGEM 

A SOMBRA:
Um dos seus maiores temores é o desprezo emocional, já que sente uma enorme insegurança nas relações afetivas. Por ser um signo excessivamente mental, tende a desconsiderar suas emoções, necessidades e carências. Esta raiva é vivida através de sentimentos de culpa e problemas intestinais.   

A SOLUÇÃO:
Reduzir seu radar, que é totalmente orientado para a compreensão mental de tudo, e deixar que suas emoções saiam sem nenhuma censura ou crítica. O silêncio é um bom caminho para que entenda que todos precisamos demonstrar e receber afeto, carinho... E que nem sempre a razão é a nossa melhor conselheira.  

O ECLIPSE SOLAR:
Convida os virginianos a estarem atentos com seus relacionamentos e sua interferência na vida profissional. Aprender a corrigir a tendência a vitimização nas relações, assim como idealizações, culpas e ilusões. 




LIBRA 

A SOMBRA:
A profunda dependência do outro faz com que não seja legítimo em suas ações, desejos e pensamentos. Estar aprisionado em ser o mais correto, diplomático e civilizado faz com que interiorize sua raiva e agressividade, que é direcionada para seu interior, provocando muita frustração e gastrite.  

A SOLUÇÃO:
Entender que em certos momentos “mostrar garras e dentes” é necessário e saudável, pois só assim conseguirá colocar limites contra a constante invasão dos demais e ser mais respeitado. Deixar de depender tanto do outro e passar a agir conforme suas próprias orientações.

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os librianos a dedicarem mais tempo e atenção a temas ligados aos estudos, idiomas, viagens e ampliação de horizontes. Abrir a mente por meio de novas filosofias de vida e conhecimento de novas religiões. 




ESCORPIÃO

A SOMBRA:
Sua profunda e vulnerável sensibilidade, quase infantil, criada em seus conflitos sociais e familiares. Por não conseguir se entregar de forma verdadeira, cria uma máscara  de ressentimento e vingança, que atinge a todos que, de alguma forma, o magoaram.  

A SOLUÇÃO:
Passar a confiar naqueles que estão ajudando você, entendendo que as pessoas fazem isso não por interesse ou motivos excusos, mas sim porque o amam. Expulsar todos os rancores para poder limpar seu coração e se tornar a pessoa amorosa que você tanto é, mas não consegue expressar.  

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os escorpianos a terem cuidado com a mistura perigosa entre questões financeiras e afetivas, deixando-se seduzir por alguém que tem um valor ilusório, por uma quimera!




SAGITÁRIO 

A SOMBRA:
Dificuldade para se comprometer com seu cotidiano e fincar os pés no chão. Entender que o compromisso não restringe a sua liberdade. Falta de estrutura para lidar com  as crises existenciais, buscando atalhos mágicos, ao invés de enfrentar o presente doloroso com a devida paciência.  

A SOLUÇÃO:
Deixar um pouco de lado seu desejo compulsivo por aventura e se conectar mais com sua parte humana (mente sábia), para poder enfrentar a rotina do dia a dia. Procurar se tranquilizar e reduzir sua intensa energia através de atividades como yoga, meditação e natação.

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os sagitarianos a acertar os ponteiros de seu coração. Pode acontecer de se ver dividido entre dois amores. O dilema é ver se o que vai falar mais forte é o coração ou a razão. Acredite, nesta situação, a razão é mais lúcida!




CAPRICÓRNIO 

A SOMBRA:
O problema é nunca ter permitido ser uma autêntica criança, descontraída e brincalhona. Sua incapacidade de se divertir e relaxar faz com que se deprima com facilidade. Por debaixo de uma aparência séria e cheia de ambição, existe uma pessoa frágil que não aceita pedir ou receber ajuda.  

A SOLUÇÃO:
Deixar de lado este “pai interior” rigoroso, que exige deveres e compromissos o tempo todo e que geralmente é projetado em figuras de autoridade como chefes, pai, mãe, marido, esposa. Parar de fugir de relacionamentos que ajudam você a se sentir emocionalmente vivo, por medo de sofrer o abandono. Lembrando que seu regente, Saturno, por medo de ser destronado, comia seus filhos — um por um!  

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os capricornianos a reverem seus conceitos e atitudes ligadas à sua saúde e qualidade de vida. É possível que se sinta cansado e deverá respeitar os limites físicos e mentais, buscando equilíbrio entre trabalho e lazer. 




AQUÁRIO 

A SOMBRA:
O ar impassível, frio e distante que lança sobre os demais e a dificuldade em demonstrar ternura e afeto. Apesar de ter valores humanistas e progressistas em sua mente, às vezes se mostra pouco humano com seu coração.  

A SOLUÇÃO:
Deixar de lado seu espírito crítico e rigoroso consigo mesmo e os demais, entendendo que somos humanos, passíveis de fraquezas e falhas. Aceitar sua rotina que, por vezes, pode ser limitante e monótona, desfrutando do dia a dia sem expectativas idealizadoras.  

O ECLIPSE SOLAR:
Convida a rever seus relacionamentos amorosos, sociais e profissionais. Poderá haver retorno de pessoas que foram emocionalmente importantes para você e questões a serem resolvidas com filhos e crianças. 




PEIXES

A SOMBRA:
O excesso de altruísmo, vitimização e compaixão pelo sofrimento alheio faz com que facilmente acabe dependente de tudo aquilo que signifique escapismo (tranquilizantes, álcool, drogas, superstições, misticismo exacerbado). Além da facilidade com que se desconecta da realidade, fazendo com que os demais o considerem indecifrável ou pouco confiável. 

A SOLUÇÃO:
Fazer terapias ou atividades que desenvolvam seu incrível potencial artístico e musical. Buscar através da introspecção e da meditação o seu equilíbrio interior. Aprender a dizer não e saber onde termina o espaço do outro e começa o seu.  

O ECLIPSE SOLAR: 
Convida os piscianos a se libertarem das ilusões, sentimentos de vítima ou de mártir em questões familiares. Suas feridas emocionais com relação aos seus parentes poderão finalmente ser curadas.  

Ilustração: Thinkstock

Fonte Matéria


10 comentários:

  1. Parabéns pelo post...
    Achei super interessante.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Andrea!!!
      Muito obrigado,que bom que gostou!!
      Abçsss!!

      Excluir
  2. Olá Andrea.
    Foi bom ler o meu lado negro que por sinal não é assim tão negro como a palavra o quer dizer.
    Obrigada pelo artigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Asantix
    Obrigado pela ilsutre visita amigo,pelo seu comentário meu amigo deixou claro que esse lado obscuro você tira de letra,tudo isso graças a sua vasta sabedoria!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante Mauro!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim interessante e desconhecido por muitas pessoas,eu sou uma delas nunca tinha lido nada a respeito até o momento!!
      Abração!

      Excluir
  5. Oi Mauro

    É verdade, tudo tem seu lado B.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii amiga
      Sim o bem e o mal sempre estão lado a lado,só temos que ter cuidado pra não despertar o lado errado!!
      Bjuss querida!!

      Excluir
  6. Que artigo curioso, Mauro: o lado B dos signos.
    Boa escolha, a despeito do meu, tem tudo a haver kkkkk
    Acho legal estas informações que saem um pouco do mesmo.

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails