quarta-feira, 7 de março de 2012

Uma linda e emocionante história de amor de um casal de idosos

Uma emocionante história de amor que nos serve de exemplo e nos mostra que o que realmente importa é a beleza interior,a beleza exterior é passageira e o amor é uma sabedoria que dura a vida inteira!

  
     Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amavam muito. Eram felizes.
Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo seu corpo. O esposo acorda, assustado com os gritos, e vai à sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foram internados em estado grave.
O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava deformada, inclusive seu rosto.
Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:
- Tudo bem com você, meu amor?
- Sim - respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranquila, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.
Então, triste pelo esposo, a senhora disse:
- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava:
E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão. Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
- Como você é linda meu amor; eu te amo muito.
Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:
- Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados... 


15 comentários:

  1. Mauro meu amigo, lindo!
    Em poucas palavras e emociona apenas esse é o verdadeiro amor! O amor da alma não da carne!

    Obrigada por belo post.
    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Minha querida Katia
      Amiga o verdadeiro amor é emocionante,já vi,presenciei muitas histórias de amor,realmente é lindo e emocionante e nos contagia é um ensinamento,um aprendizado,amo e respeito os idosos adoro conversar com eles!!
      Obrigado pelo carinho amiga!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Gabriel
      Emocionante meu amigo rsrsrs...não tem como não se emocionar!!
      Valeuuuuuuuu..
      abração!

      Excluir
  3. Olá, Mauro!
    Desculpe pela demora em agradecê-lo pelo carinho e lembrança conosco. Devido a alguns problemas não pudemos participar do seu gentil convite (Meme). Fiquei particurlamente lisongeado e honrado! De coração, muito obrigado!!!!!
    Abçs!
    Rike (Hobby Blog Clube e Kumidas & Abandonadas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rike
      Não precisa se desculpar meu amigo,eu é que agradeço pela sua atenção e carinho!!
      Abraços!

      Excluir
  4. Mauro,

    EU conheço esta linda historia que viaja pela internet para levar um pouco de amor, consideração, respeito, admiração, conceito de familia, a muitas pessoas. Uma pena, muitos neste mundo leem e poucos colocam em ação.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sissym
      Amiga concordo plenamente com você,atualmente poucos colocam em prática,é uma pena muitos valores e conceitos de família vão se perdendo com o tempo e os jovens se perdem junto,atitudes estarrecedoras de nossos jovens são a prova disso,não tem respeito com sua família imagine com as outras pessoas!!
      Beijão querida!

      Excluir
  5. Que linda e emocionante história é uma lição a ser aprendida. Obrigada pela visita e presença em meu blog, vim conhecê-lo e retribuir, seja sempre bem vindo, bj.

    ResponderExcluir
  6. muito linda essa historia

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Izabelle
    Linda e emocionante,nos leva a uma ótima reflexão!
    Abçss!!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo essa história! Uma ótima reflexão, realmente hoje em dia as pessoas não dão valor ao amor das pessoas, amo os idosos sempre estou com eles compartilhando momentos maravilhosos de suas vidas, e cada palavara me emociona muito, Agradeço pelas oportunidade de está com eles e fazendo do seus dias momentos inesquecivéis.

    ResponderExcluir
  9. NOSSA!QUE LIÇÃO DE VIDA PARA OS CASAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Uma lição que muitos casais deviam seguir,a maioria das brigas e separações são por motivos futeis!
      Abração!

      Excluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails