quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tentem explicar para seus filhos o que significa"ordem e progresso"

O  que vamos dizer em casa para nossos filhos em relação a escola depois desses episódios trágicos que tem acontecido fora e dentro das escolas,com que segurança vamos mandar nossos filhos estudarem,ambos já desmotivodaos pela situação em que se encontram as escolas,com falta de material e totalmente desestruturadas e sucateadas.
Nossa bandeira ficou manchada de sangue com vida tiradas de inocentes crianças que jamais sairão das suas cabecinhas,já imaginou seu filho perguntando pra você,"será que ninguém vai me matar no colégio hoje,estou com muito medo",é muito chocante,mas é a mais pura e dura realidade,como as crianças vão aprender alguma coisa se estão com medo,jamais vão se concentrar nas aulas,muitos dizem que crianças esquecem rápido desses episódios mas duvido eu garanto que guardam na memória muito mais tempo que nós,muitos são os traumas gerados depois de adultos por ficarem gravadas cenas fortes de um ato bárbaro cometidos com eles ou por presenciarem um crime,violencia doméstica ou algo semelhante que prefiro nem abordar.
A nossa bandeira carrega um lema "ordem e progresso" mas que ordem e que progresso ????meu Deus do céu,ordem em cima de leis ultrapassadas e progresso com a natureza toda devastada e poluída,como vamos convencer as crianças que existe ordem e progresso no nosso país,no meu tempo cantávamos o hino nacional com o peito estufado enquanto hasteavam a bandeira,e agora vão cantar o hino chorando,ser patriota está dificílimo,carregar a bandeira no peito com esse lema onde não é aplicado por a a maioria dos nossos governantes.
Patriotismo é o espírito de solidariedade entre pessoas que tenham interesses comuns, constituindo um Estado, e que, ao viver sob mesmas leis, as respeitem com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses, ambições e avarezas particulares. Estas pessoas consideram que suas riquezas particulares e seu bem-estar também constituem um tesouro público, e, por outro lado, policiam para que o tesouro realmente público não se torne patrimônio de particulares. É um sentimento que, ao lado das leis, sustentam uma Democracia. Toda vez que tais pessoas deixam de cumprir as leis, elas enfraquecem o Estado e, conseqüente e contraditoriamente, sua própria liberdade.
Enquanto existir uma parcela maior de politicos e trabalhadores corruptos  que não param de pensar em seu própio bolso e interesses própios e um povo não evoluído e totalmente acomodado com essa situação toda,desrespeito total com crianças e idosos,tem país que nem tem o estatuto do idoso por que são países desenvolvidos tem uma excelente educação e não precisam de lei para lembrar e valorizar uma criança ou idoso,ainda tem o caos na saude,segurança e transportes será que poderemos ter a honrra de dizer  que o lema da nossa bandeira é"ordem e progresso".
O que podemos fazer para colaborar pra que ocorra essa mudança e melhore nossa imagem????





                                                    
vejam algumas noticias e se surpreendam 

Armas na mochila 
 Escolas flagram alunos com pistolas. Além de cadernos, dois alunos de escolas da Capital levavam ontem armas na mochila....








NOTA-
"Ordem e Progresso" é o lema nacional da República Federativa do Brasil a partir do momento de sua formação. A expressão é o lema político do Positivismo, forma abreviada do lema de autoria do positivista francês Augusto Comte: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim" (em francês L'amour pour principe et l'ordre pour base; le progrès pour but.). Seu sentido é a realização dos ideais republicanos: a busca de condições sociais básicas (respeito aos seres humanos, salários dignos etc.) e o melhoramento do país (em termos materiais, intelectuais e, principalmente, morais).

A expressão é utilizada como lema na Bandeira Nacional, que fora idealizada por Raimundo Teixeira Mendes e pintada pela primeira vez pelo artista Décio Villares

Ordem E Progresso


FONTE:
-PATRIOTISMO
TEXTO ORDEM E PROGRESSO-Wikipédia
-IMAGEM-peadkelli
-IMAGEM-By Mauro
-IMAGEM BANDEIRA-imagensporfavor

4 comentários:

  1. Mais do que nunca o Brasil está precisando urgentemente de ordem e progresso.
    Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauro,
    pois é, no geral o que se percebe é:
    ordem ao povo e progresso para a elite!
    infelizmente!
    Excelente texto amigo! E imagens fortes.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma trágica realidade

    Muito bom seu post

    Beijos, Mauro!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, não há mais o que dizer; vc já disse tudo. Excelente esta sua postagem! Ordem não existe; existe trâmite burocrático! Progresso, só existe na vida dos políticos corruptos e seus apaziguados! Parabéns, parabenzaço, vai com um beijo e com um abraço!
    P.S.: veja que não são só os gaúchos os exagerados, eu sou paulistana! kkkkkkkk
    BEIJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails