segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mulheres que tem filhos ainda são discriminadas no trabalho


Mulher no mercado de trabalho para quem não sabe existe a muito tempo um exemplo que vou colocar é uma foto são  mulheres Paulista produzindo capacetes de aço desenvolvidos a partir do modelo inglês "Tommy",isso era em 1932,imaginem a evolução no mercado de trabalho das mulheres até os dias de hoje,temos mulher até na presidência da república.



As mulheres apesar de modernas e inteligentes elas carregam um grande peso que muitos homens e e empresas não entendem,não querendo ser puxa saco,mas imaginem só,saem cedo pro trabalho,a produção delas sem comentários da fila no banheiro é aquela correria elas demoram um tempo enorme,eu soluciono esse problema levantando um pouco mais cedo,pronto não tem brigas o banheiro é todo dela.
Elas saem numa correria deixam seus filhos na creche,trabalham o dia todo fora,chegam tem que dar conta da casa,filhos,o maridão esperando aquela atenção especial e tudo mais,rs,rs,rs..,kkk...quase esqueci ainda tem que achar um tempo para o cabeleireiro,massagista,pagar contas ,levar ao pet chop seu animal de estimação,as rede sociais,orkut,facebook,blog...,ufa,que lista cansei só de imaginar essa correria,o segredo é dividir as tarefas,e ainda tem empresas que não dá valor pra essas mulheres lutadoras e com uma coragem e uma determinação incrível,são totalmente discriminadas por terem filhos,muitas vezes na entrevista de trabalho ou após a licença maternidade são cruelmente despedidas,isso é o que nossos políticos chamam de país desenvolvido,sem humanização nem uma e com uma educação que não vou nem comentar todos já conhecem essa história.

fonte imagem ritaalonso.com.br
mae-que-trabalha-fora







consequencias de ser casado com uma mulher moderna kkk....rs,rs..
                                                          




Isso é só um alerta para os homens que leram o post e ainda não casaram e pretende casar com uma mulher moderna,eu já entrei nessa a muiiiito tempo falo por experiência propia tem que ser muito homem para aguentar o tranco mas não se preocupem o amor é lindo e supera tudo.


E ESPECIALMENTE PRA VOCÊS MULHERES LINDAS MARAVILHOSAS,INTELIGENTES E MODERNAS TOMEM MUITO CUIDADO COM O ESTRESSE  PORQUE  O número de mulheres com hipertensão, por exemplo, é de 27,2%, enquanto a parcela masculina é de 21,2%, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde


Entenda o que é,causas e consequencias da hipertensão clicando no link hipertensao
                                 
                                    hipertençâo


7 comentários:

  1. olá guri
    bah é a mais pura verdade
    somos guerreiraças
    afinal cuidamos dos filhos do marido e ainda temos tempo pro cabelereiro kkkkkkkkk
    infelizmente grande maioria num ve nosso grande potencial faz parte né ......
    mas as coisas estaum mudando tem ate homem q cuida bem melhor da casa q muita mulher

    bjo grande guri

    ResponderExcluir
  2. Filho é opcional. As empresas não têm nada a ver se a pessoa quer ter filhos, portanto elas têm o direito de escolher o perfil dos funcionários. Já vi muitos casos em que a mulher tinha filho e toda semana tinha alguma coisa relacionada com ele que fazia com que ela tivesse que sair no horário de trabalho. Não sou empresário, sou funcionário e não sou puxa-saco de patrão, e também não tenho filhos por opção. É que nem aquele caso em que a pessoa entra em um ônibus com criança de colo já olhando quem vai dar o lugar para ela, tudo bem eu mesmo dou por educação, mas pense numa coisa: o que diabos eu tenho a ver com o fato dela ter abrido as pernas e depois ter tido um filho? Se a pessoa quer ter filho, que planeje bem antes, para depois não ficar nessa correria, pois ninguém mandou e ninguém tem absolutamente nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a pior discriminação que a mulher sofre: o sujeito já acha que ela entra no ônibus com uma criança no colo pra se aproveitar, quando na verdade, ceder o lugar para uma mulher, mesmo que ela não estivesse com uma criança no colo, seria uma questão de cavalheirismo e educação. E o cara ainda diz que não tem nada a ver com o fato dela ter "abrido as pernas"! Além de machista é grosso! E o pior de tudo: não se identifica!

    A mulher não tem culpa de parir. Se o homem tivesse filhos teria os mesmos direitos dela. E aí? O que diria o nosso cidadão anônimo?

    Na verdade, as mulheres são verdadeiras heroínas: trabalham fora, contribuindo com a manutenção da casa, engravidam e ainda cuidam dos filhos e do marido. É uma carga muito grande!

    Um grande abraço e parabéns pela postagem...

    ResponderExcluir
  4. Oie fíu...
    A mulher já é uma vencedora por tudo que conquistou até hoje, mas ainda tem muito preconceito a romper...um chêro da tia...

    ResponderExcluir
  5. As consequencias de ser casado com uma mulher moderna,não vale para todos.
    São poucos os que ajudam.
    Legal a sua postagem.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que atualmente, não exista esse preconceito como existia antigamente. As mulheres consquistam espaço nunca antes imaginado.

    Melhor exemplo: Dilma Rouseff.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal a matéria, ainda não sou mãe, mas estou louca para ter filho e sou uma mulher independente e trabalho bastante... esse assunto me preocupa muito... E não sou hipócrita de dizer que não tive filho por opção,aos 31 eu não tive porque não tinha encontrado o homem "ideal", aquele com quem vc divide o mesmo sonho de criar uma família, ter filhos e ser feliz. Agora que estou com alguém que pensa o mesmo (ANDREA SANTUS - TE AMO), estou disposta a enfrentar essa situação e encarar qualquer coisa, pois não tem problema, tristeza e cansaço que um beijo carinhoso e abraço sincero de um filho não resolva.
    Parabéns pela matéria, só queria pedir um favor, se possível corrigir o tema, trocar DESCRIMINAR POR DISCRIMINAR...

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails