sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Em seis passos é possível ganhar um rosto bonito e lisinho com uma simples massagem


Uma boa dose de carinho, a massagem certa e o seu creme diário. É o que você precisa para eliminar olheiras, ruguinhas e rejuvenescer a pele. Gostou? Pois saiba que essa é a promessa da drenagem linfática facial, que pode ser realizada por você mesma.
Basta uma única sessão para notar uma melhora significativa no contorno da região do maxilar e da linha dos lábios, que ficam mais delineados. E os benefícios não param por aí. "Na terceira ou quarta aplicação é possível perceber que as marcas de expressão diminuíram em até 50%".
Esse tipo de massagem é eficaz porque desobstrui os vasos linfáticos (canal por onde são liberadas as toxinas do corpo e que atua como coadjuvante do sistema sanguíneo), facilitando a eliminação das impurezas pelo suor e pela urina. Como resultado, o rosto desincha e os sinais do tempo são amenizados e até evitados.

MASSAGEM ESTIMULANTE


Para que a linfa seja completamente descongestionada, a drenagem precisa atingir pontos específicos da face, do pescoço e do colo. "A ponta dos dedos deve tocar suavemente (como se estivesse bombeando o local) o início das sobrancelhas, as têmporas, o cantinho interno dos olhos, a base do nariz, a parte de trás do maxilar e a saboneteira".


Vale ressaltar que, além do método, adotar bons hábitos, como a redução do consumo de alimentos industrializados (que contribuem para o acúmulo de toxinas e a oxidação celular) e a prática de atividade física, também ajuda a manter os vasos linfáticos livres.


APLICAÇÃO PERFEITA


As manobras da massagem são mais bem executadas quando as mãos estão levemente ′untadas′. Sendo assim, você pode usar um Gel Creme para Massagem Facial Vitturia, que em sua formulação possui Óleo de Semente de Uva poderoso hidratante e regenerador e Extrato de Cavalinha que é estimulante metabólico para fazer os dedos deslizarem. 


A drenagem linfática facial só não é recomendada para pessoas com hipertireoidismo (porque ativa o funcionamento da tireóide, agravando o hipertireoidismo (porque ativa o funcionamento da tireóide, agravando o problema) e portadoras de câncer (pode espalhar as células doentes que causam metástase). No mais, está liberada para homens e mulheres a partir dos 15 anos.




"Quem tem até 29 anos pode tirar proveito uma vez por semana. Entre os 30 e 40 anos, duas vezes por semana. Dos 41 aos 50, passe para três vezes. E, a partir dos 50, a indicação é realizar a drenagem diariamente”.


 MAIS BONITA EM SEIS PASSOS




Antes de iniciar o ritual, limpe e tonifique rosto, pescoço e colo com produtos específicos para sua pele. Cada movimento deve ser repetido três vezes e realizado na periodicidade indicada para a sua idade.




1. ATIVE O SISTEMA LINFÁTICO.

Estimule os gânglios com toques suaves e voltinhas no sentido horário no início das sobrancelhas, têmporas, canto interno dos olhos, base do nariz, atrás do maxilar e saboneteira.




 2. PREVINA LINHAS NA TESTA.

Com os dedos indicador e médio, faça uma leve pressão, como se estivesse desenhando um risco a partir do terceiro olho até o início do couro cabeludo.




3. DELINEIE O ROSTO. Com os dedos indicadores e médios, pressione as têmporas, dê três voltinhas e deslize pelo contorno do rosto, descendo até o pescoço e as saboneteiras.




4. DÊ FIM AOS OLHOS INCHADOS. Com eles fechados, use os dedos médios para pressionar o cantinho (próximo à base do nariz), o meio da pálpebra e o canto externo.




5. LIVRE-SE DO QUEIXO DUPLO. Aperte o céu da boca com a língua. Dobre os dedos indicador e médio e friccione os ossos da segunda falange no papo abaixo do queixo. Massageie 15 vezes para cada lado.




6. MAÇÃS CORADAS. Faça pequenas pinças com os dedos polegar e indicador e dê beliscões no queixo e nas bochechas. "Isso puxa o sangue para a superfície da pele e devolve a aparência de saúde".

Sete motivos para aderir à técnica
1. A drenagem linfática ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, pois ativa a circulação sangüínea e elimina as toxinas.
2. A massagem também melhora instantaneamente a aparência da pele.
3. Como desintoxica e acalma as glândulas sebáceas, é indicada como complemento ao tratamento da acne.
4. Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.Ideal para o inchaço comum no período pré-menstrual.
5. Como oxigena a pele, deixando-a mais firme, é capaz até de reduzir as linhas de expressão e ruguinhas.
6. A drenagem linfática facial alivia a tensão dos músculos, suavizando o aspecto cansado da pele.
7. É uma delícia!O ritual proporciona sensação de bem-estar que ajuda a esquecer os problemas do dia-a-dia.




fonte-vitturia
          -adrianeboneck
          -youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails