terça-feira, 4 de novembro de 2014

Incríveis obras de Li Hongbo feitas inteiramente de papel e cola

Li Hongbo é um artista nascido na China Jilin província em 1974. Obteve seu diploma de Bacharel em Belas Artes de Jilin Normal University em 1996, Master of Fine Arts (MFA) licenciatura em Folk Art em 2001, o grau de mestrado em Arte Experimental, em 2010, ambos da Academia Central de Belas Artes de Pequim. Li Hongbo é mais conhecido por suas esculturas de papel realistas, feitos inteiramente de papel e cola. Seu trabalho tem sido exibido em museus ao redor do mundo.As obras de Li Hongbo são caracterizados pela sua mediação única de papel e cola. Inicialmente inspirado pela idéia de tradição e onipresença que encarna o papel, Li cria um elemento oculto de surpresa em suas esculturas de papel que se estendem infinitamente em muitas maneiras. O estado estático e sem emoção das esculturas transformar em imagens imprevisíveis, em última análise, acentuando a diferença entre restrição e liberdade.

Cada busto compreende cerca de 7.000 a 8.000 folhas de papel branco empilhados em cima uns dos outros. Eles são coladas manualmente em uma estrutura de favo de mel, permitindo que as esculturas resultantes completa flexibilidade e resistência






Fonte matéria-wikipedia.org

5 comentários:

  1. As obras de Li Hongbo são muito lindas.. Não da pra imaginar que são de papel e cola. Algo realmente demais. è um gênio da arte!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite salésio
      Realmente são lindas,fiquei admirado com o trabalho que dá esculpir pilhas de papel,mas o resultado final da obra de arte é surpreendente!
      Abraços

      Excluir
  2. Olá Maurobrondani.
    Não restam dúvidas que são peças de arte e que belas artes.
    Não sei se é impressão minha, mas este escultor Li Hongbo, as peças são por demais sensuais, diria que puxa um pouco para a luxúria, ou sou eu que estou vendo demais..
    Eu gostei mesmo das peças, mas notei que algumas tendem a aparecer órgão masculino, só que menos erótico e sim mais ao artístico.
    Se minha opinião não confere com o que pensei ,peço desculpas
    Agradeço por compartilhar estas peças de arte.
    Abraços.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga
      Tenho que concordar com você,não tinha notado esse detalhe.és uma grande observadora,ou tenho que aprender muito ainda com as mulheres,rsrsrs...ou a analise das mulheres sobre arte é diferente das dos homens!!!
      Obrigado pela visita querida!!
      Abraços!

      Excluir
  3. Orgulhosamente PUBLIQUEI uma 'chamada' para este ótimo artigo no agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails