sábado, 2 de março de 2013

O tradicional carnaval fora de época de Uruguaiana


O maior Carnaval fora de época do Brasil, que pretende atrair nos três dias de folia mais de 60 mil pessoas.O Carnaval de Uruguaiana, na Fronteira Oeste é um dos maiores eventos que acontecem na cidade de Uruguaiana no Rio Grande do Sul. Sua maior atração são os desfiles de escolas de samba, realizados com muito luxo e beleza na Avenida Presidente Vargas com um público de 80 mil pessoas, este carnaval é marcado pela rivalidade entre as escolas.
O Carnaval de Uruguaiana ficou conhecido por ser fora de época, desde o ano de 2005, motivado por uma ação judicial contra a mais antiga e uma das mais tradicionais agremiações (Os Rouxinois), ação esta que impossibilitou esta escola de realizar seus ensaios, o que motivou o adiamento dos desfiles , passando a ser realizados em março ao invés de fevereiro daquele ano. Este fato aumentou o tempo que as escolas tinham para organizarem seus desfiles, a construção de alegorias e importação de estrelas, o que impulsionou o carnaval desta cidade. Hoje, ocarnaval de rua de Uruguaiana é considerado um dos melhores carnavais de rua do Brasil.Mostrando muito luxo e brilho, as escolas de samba levam para avenida muita alegria e irreverência, mostrando celebridades de outros centros carnavalescos. 






















Quebras em carros alegóricos provocam atraso na última noite do Carnaval em Uruguaiana  Genaro Joner/
















































Fonte Imagens
clicrbs.com.br/


2 comentários:

  1. Quanta beleza, eu não conhecia esse carnaval não.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Igor
    Poucos conhecem Igor,por isso sempre divulgo muita coisa que acontece no Rio Grande do Sul,temos uma ótima ferramenta pra issas divulgações,rsrsrsrs...uma das vantagens de ser blogueiro!!!
    Valeuuuu
    abração e obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails