segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Brasil,um país com um povo sem cultura para o trânsito



Um país onde se fala muito em cultura,mas infelizmente dados e estatísticas nos mostram que o brasileiro é totalmente sem cultura para dirigir,tem muito que aprender ou os dados sobre acidentes tendem só aumentar,alta velocidade,bebida,drogas,sono,distração tem que ser repensado urgentemente,se esse bando de desajustados não tem mais jeito nem abaixo de campanhas e imagens estarrecedoras de acidentes,tem que criar leis mais severas mas como sempre dependem da boa vontade de nossos políticos,uma solução é educar nossos jovens para que uma futura geração de motoristas não venha a cometer esses erros que estão acontecendo agora,o exemplo deve começar em casa as escolas devem colaborar constantemente educando,alertando e mostrando as consequencias atuais e futuras de um acidente que deixam marcas,dores e saudades e para quem sobrevive muito remorso por ser inconsequente e ter matado pessoas inocentes.
Na preparação do currículo escolar deve ter a inclusão do tema sobre a violência no transito desde o ensino fundamental até o ensino médio,só assim  talves se consiga mudar velhos conceitos de transito,por que tudo o que é bom para todos é tão dificíl implementar e vigorar aqui no Brasil,criar leis severas contra o abuso do álcool irá salvar vidas,educar e orientar nossos jovens mudará futuramente as estatisticas de mortes no transito,que país que tudo é difícil.
Saiba como e quanto o álcool afeta a direção



6 comentários:

  1. Boa Noite querido amigo Mauro!
    Realmente os dados são alarmantes.
    E nessa época de festas tende a piorar.
    Concordo plenamente tudo é questão de cultura e educação.
    O pior é que falta até o bom senso em alguns casos.
    Parabéns por abordar este artigo de suma importância.
    Um alerta para os desvairados no transito!
    Temos que ter leis mais drásticas para punir os infratores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga com uma boa educação muitos problemas seriam sulocionados,mas nossos governantes não querem um povo com cultura,seria a ruina deles!!!
      Bjsss querida!!

      Excluir
  2. Olá Mauro!
    aqui onde moro um vizinho meu adorava empinar a moto pra cima e pra baixo, só parou quando teve que enfiar vários pinos nos seus ossos quebrados...enquanto isso os alunos daqui ficam explodindo coisas na porta da escola e saem sempre mais cedo porque nunca tem todas as aulas...
    Encher a cara de bebida e drogas e sair apavorando ( as mães deles ) por ai é comum...O cara entra no carro e parece um deus...se acha...
    Dar um carro pra um idiota é pior que dar uma arma
    abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcos
      Essa da moto também aconteceu na minha rua um casal empinado moto a a tarde toda,resulatdo escoriaçõe e uma fratura,cambada de doidos e essa de dar um carro para um idiota você tem toda razão é uma arma nas mãos de um enconsequente!!!
      Abração!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Guilherme
      Realmente no Brasil sempre se tem um jeitinho para tudo,rsrsrsrs....
      valeuuuuu..
      Abração!

      Excluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails