segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A fome continua sendo a vergonha da humanidade

África um país que morre lentamente,além da seca que assola o país africano,tem a guerra  civil por conflitos religiosos que já dura 20 anos,gerando refugiados que perderam tudo,percorrem um longo caminho passando fome e sede até chegarem na cidade de Dadaab  na fronteira com o Quênia,é o maior campo de refugiados do mundo,estima-se que morre cerca de 10 mil crianças todo mês.






A Grande Reportagem: O Domingo Espetacular esteve em um lugar que morre lentamente. Na região chamada de Chifre da África - que abrange Eritreia, Djibuti, Etiópia, Somália e Quênia -, mais de 12 milhões de pessoas estão perto da morte. A pior seca dos últimos 60 anos no leste do continente assola os países, provoca a fome e uma legião de crianças subnutridas. A Somália ainda sofre com uma guerra civil por conflitos religiosos que já dura 20 anos. Estima-se que 1.800 pessoas cheguem por dia ao maior campo de refugiados do mundo, localizado na cidade de Dadaab, na fronteira com o Quênia. Já na Etiópia, a epidemia de sarampo já matou mais de 17 mil pessoas. Veja a reportagem e conheça uma região do mundo que pede por socorro.
FONTE DA MATÉRIA E VÍDEO-NOTICIASR7.COM



Fome na África já atinge 13 milhões; saiba como ajudar


somália-fome-

R7 fez uma lista de organizações internacionais sérias que aceitam receber doações pela internet ou por depósitos bancários. Confira as dicas:
Organização das Nações Unidas (ONU)
Programa Mundial de Alimentos (PMA)
Site em português, mas dados para doações estão inglês.
A ONU informa que as operações por meio de cartão de crédito estão sujeitas a cobrança de IOF e não são dedutíveis do imposto de renda.
Médicos Sem Fronteiras (MSF)

Os pagamentos podem ser feito via boleto bancário ou débito automático, em reais.
A ONG traz informações sobre como a sua doação pode ser aplicada. Com R$ 42, por exemplo, é possível dar alimento terapêutico para uma criança gravemente desnutrida por duas semanas.
site e informações para doações estão em português.

Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)
O comitê disponibilizou para o Brasil uma conta corrente no banco HSBC para arrecadar doações em favor das vítimas do conflito armado e da seca na Somália. Veja os dados:
COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA
CNPJ: 04.359.688/0001-51
Banco: HSBC
Agência: 1276
Conta Corrente: 01034-73
Mais informações clique aqui

CARE
A ONG é uma das principais organizações humanitárias na luta contra a pobreza global.
site para doações, porém, está em inglês e os valores são apresentados em dólares. Para brasileiros, é possível pagar com um cartão de crédito internacional.
A entidade também informa o que pode ser feito com o valor doado.

FONTE  IMAGEM -ARCANJO.NET


3 comentários:

  1. Oi Mauro,
    Eu assisti a matéria no Domingo Espetacular, no domingo.
    Vi até o final como uma forma de me penitenciar e valorizar tudo o que tenho, nesta nossa terra maravilhosa.
    É realmente uma vergonha.
    Coisas de homens sem amor ao próximo.
    Eu vou fazer a minha doação.
    Obrigada por me informar as alternativas bancárias.
    Grande beijo querido.

    ResponderExcluir
  2. A gente faz o que pode na medida que pode.
    Ainda esses dias assistíamos e levantávamos todos os problemas diante do filme O JARDINEIRO FIEL.
    Acho que você conhece o enredo, mas ele mostra que as políticas sociais lá são inexistentes e fazem de tudo para aumentar ainda mais o sofrimento desses seres já tão sofridos.
    Bela reportagem.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Mauro, essa situação na África podia ser resolvida com a interferência das grandes potências, se assim o quisessem. Solidariedade do mundo há, envio de ajuda também, mas impedidos por grupos extremistas que impedem que as crianças tenham assistência. Até quando, meu Deus?
    Meu apelo ao exércitos do mundo inteiro: Enviem tropas fortemente armadas e acabem com a fome, a dor e o sofrimento desse povo, que é gente como a gente. Não bastam doações, é preciso pulso firme das Nações Unidas no combate a esse holocausto inconcebível.

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails