segunda-feira, 25 de julho de 2011

Arte Digital da christinen do deviantart.com uma comunidade virtual artistica on line



Deviantart é uma popular comunidade virtual artística online, onde artistas de todo o mundo podem conhecer, divulgar, compartilhar e vender seus trabalhos e os de outros. Foi lançada em 7 de Agosto de 2000 por Scott Jarkoff e Matthew Stephens. Angelo Sotira é o atual diretor da deviantART Incorporated.
O site consiste em mais de sete milhões de usuários e mais de 62 milhões de contribuições e recebe aproximadamente 80 000 contribuições por dia, sendo o maior site artístico e a melhor forma de procurar inspiração, informação, boas obras de arte e possibilitando lucro apenas com suas habilidades artísticas. A comunidade incorpora desde a fotografia digital,arte clássica, tradicional e contemporânea a desenhos a mão, entre tantas outras expressões artísticas. O site promove vários campos artísticos e estabelece grandesintercâmbios culturais, onde se estabelecem contactos entre todos os tipos de artistas a nível mundial.



















Ao entrar no deviantART, é possível navegar sem registro, com registro free membership ou o choice membreship. Caso decida não registrar-se, a primeira e a mais basica ferramenta do site é o search, onde o deviant ("artista") digita uma ou mais palavras e o site exibedeviations ("artes") com títulos relacionados aos termos utilizados na busca.
Outra ferramenta é o browse, que restringe as deviations a serem exibidas a uma única categoria ou subcategoria artística (para escolher uma sub-categoria, clique na categoria e as deviations serão restringidas a essa categoria, e serão exibidas as sub-categorias e, em seguida, as sub-sub-categorias). Pode-se também escolher a ordem das deviations para exibirem primeiro as mais novas ou mais populares.
Ao clicar numa deviation em qualquer página do site, a página dessa deviation abrirá. Nessa página pode-se aumentar a deviation clicando nela, ver os comentários do deviant sobre a deviation e ver os comentários de outros deviants. Pode-se também baixar a imagem, mandá-la a um celular ou imprimir se for uma deviation livre. E, em qualquer página pertencente a um deviant, haverá links para ver o perfil do deviantque a postou, links que dão na página da galeria de prints desse deviant, outros darão numa página contendo todos os deviations do deviant(para ver as próximas deviations, clique em “next” na parte inferior da pagina e para voltar à página clique em “previous”). À esquerda da galeria de deviations do deviant, terão galerias de deviations criados pelo deviant com deviations dele de outros ou mistos. Haverá também links que darão nos favoritos (a página das deviations que o deviant mais gostou e coletou para sua coleção).
Ao se registrar, pode-se comprar roupas no DeviantWear, deviations no Shop, e acesso a informações, como atualizações do site e concursos entre outras coisas no dAmn, entre outros.
Como free membership, você poderá ter seu próprio perfil, de onde pode-se ver duas de suas deviations postadas, duas de suas deviationsfavoritas, seus amigos adicionados à lista, últimos deviants observados, algumas informações suas, entre outras coisas. E sendo um choice membership tem-se todas as outras vantagens, além de poder pagar para que seus deviations sejam exibidos, outros possam comprá-los e mais vantagens.
Qualquer dúvida, clique em “more” no lado direito de qualquer página, e aperte em “Help e FAQ”, onde estão as respostas para varias perguntas (o site é todo em inglês, inclusive o "Help" e "FAQ"). O site foi programado para ter uma navegação bastante simples e intuitiva, e não há dificudades em se achar qualquer imagem, forma de arte, informação ou qualquer coisa que se queira.







2 comentários:

  1. Realmente achou uma coisa rara e espetacular!
    Este site tem a beleza pura e cristalina de artistas e não pseudos, imitadores etc.
    Fiquei impressionado com as postagens de uma originalidade a toda prova.
    Parabéns.

    João Bosco
    jotabemafra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mauro, tudo bem?

    Gostei bastante dos trabalhos! Ainda vou divulgar também no meu blog Super Montagens. hehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails