sábado, 26 de fevereiro de 2011

Minha terra natal é cenário de um filme,um romance entre um garoto normal e uma garota com síndrome de down,o filme cromossomo21


QUEM DIRIA QUE MINHA TERRINHA  NATAL LÁ NAS MISSÕES EM SÃO LUIZ GONZAGA FOI CENÁRIO PARA A PRODUÇÃO DE UM FILME,UM ROMANCE EMOCIONANTE QUE TODO MUNDO TORCE POR UM FINAL FELIZ,MAS ESSE FILME É DIFERENTE DOS PADRÕES DA SOCIEDADE,VITÓRIA PERSONAGEM DO FILME TEM SÍNDROME DE DOWN,MAS CONHECE UM RAPAZ NORMAL O AFONSO,ELES SE APAIXONAM.
É UMA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE DUAS PESSOAS DIFERENTES,SEGUNDO O DIRETOR O FILME EXPLORA O UNIVERSO DOS PORTADORES DO SÍNDROME DE DOWN.

O Diretor

Alex Duarte iniciou sua carreira aos 16 anos, quando produziu seu 1º longa- metragem em VHS “O Quinteto”- primeira produção de longa duração assinada por jovens no RS. Aos 17, realizou a seqüência do filme intitulada “Jovens em Pânico. No ano seguinte,  ingressou na universidade UNIJUI, onde atualmente vem concluindo o curso de “Publicidade e Propaganda”. Alex também é repórter do Jornal A NOTÌCIA. Há seis anos trabalha como redator e editor da página esportiva e do Segundo Caderno. No seu currículo, foi instrutor do curso de cinema pelo Ponto de Cultura ACI- Ação Cultural Integrada e trabalhou no período de três meses como monitor do Projeto Geração Futura, no Canal Futura(RJ), depois de ser selecionado no projeto. O jovem soma mais de 25 produções, entre curtas, longas, videoclipes e documentários. Um deles, “ONG- Unidos para o Amanhã”, venceu a 17ª edição do Gramado Cine Vídeo em 2009, como melhor vídeo universitário Gaúcho, eleito pelo voto Popular. Outras produções, “A hora da Estrela”, “10 segundos na TV”, SOS e “O Caso Sócrates” foram selecionados em festivais de Cinema, como Vitória/ES, Fortaleza/CE e Gramado/RS. Seu último trabalho, foi a realização do documentário “Haiti- A Missão de Nossas Vidas”, enfocando a atuação dos militares na Missão de Paz, no Haiti.

O Filme

Sinopse – Sabe aqueles romances que você torce para que o casal acabe junto no final? Pois é. Mas agora pense em um casal fora dos padrões da sociedade. Vitória( Adriele Lopes Pelentir) é uma garota qualquer. Pratica natação, toca piano, vai à faculdade, freqüenta baladas. A única diferença é que possui um cromossomo a mais. E isso fez com que ela nascesse com síndrome de Down. Na trama, Vitória conhece Afonso (Luís Fernando Irgang), um garoto normal. Até aí, nada parece estranho. Até que eles se apaixonam. O fio condutor da história é o amor entre duas pessoas diferentes. Só que neste contexto, o filme explora o universo dos portadores da síndrome de down. O desejo de amar, desejar, construir uma família e viver de forma independente, como ambos anseiam viver.

Exclusivo: Confira o primeiro teaser extra- oficial do filme Cromossomo 21




MATÉRIA DO SITE CROMOSSOMO 21

Gravações 

As agravações do longa seguem e desta ver acordamos bem cedo, 5h30 da manhã no dia 28 de janeiro, para conseguir um excelente nascer do sol. O local? A estrada que une São Luiz Gonzaga à Bossoroca, sobre a ponte do rio Piratini. O casal protagonista Vitória (Adriele Lopes Pelentir) e Afonso (Luis Fernando Irgang) contracenaram sob a forte luz do sol nascente.
Sem muito tempo para descanço, tinhamos de estar no antigo pesque-pague Edson Lisboa onde com o apoio da APARP, gravamos outra cena com o casal, agora nas águas de um lago e com uma visão panorâmica excelente, o cenário ideal para um clima romântico.
Aproveitando a oportunidade, a equipe do filme e da APARP plantaram uma árvore para marcar o dia da gravação.
Já a tardinha a locação escolhida foi o prédio mais alto de São Luiz Gonzaga, onde novamente o casal entrou em cena, desta vez com a observação
cuidadosa do sol que se punha embelezando ainda mais o cenário.

FONTE DA MATÉRIA E IMAGENS SITE-CROMOSSOMO21.COM .BR




8 comentários:

  1. Olá Mauro querido!
    Acho formidável você divulgar e valorizar as produções nacionais! A história parece ser muito interessante e espero que tenha a audiência e apoio de todos! É sempre legal quando vemos filmes que saem do convencional e mostram um outro "mundo" tão real e "normal" quanto o de todos!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Oieeee...nossa que legal né miguxo!
    E o tema parece super interessante, adoro romance, vou ficar de olho pq quando sair quero assistir...cherim da tia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei deve ser realmente lindo!!! Imagino, pelas cenas que vimos, o nível do preconceito e as enormes barreiras, impostas pela sociedade, que terão que enfrentar. O cinema brasileiro realmente tem se mostrado um show nos últimos anos, e este filme, em especial, eu acredito que nos levará a todos as lagrimas. Vou aguardar ansiosamente!!! GRANDE abraço Mauro!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mauro!
    Estórias de amor são sempre estórias de amor, não importa os protagonistas, amamos iguais!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia do filme muito interessante.
    Seu blog tá muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Yae Mauro, legal mesmo o tema do filme, assisti uma vez um filme americano , parecido, só que os dois tinham deficiências mentais, e é um belíssimo filme, não me lembro o nome do filme agora.

    valeu por compartilhar a noticia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mauro,
    Legal sairmos do circuito comercial para revelar em filme, a vida real.
    Muito boa a iniciativa.
    Um beijão querido.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Minha querida amiga
    Bom mesmo,revelando a vida real através de uma história emocionante nos mostrando que tudo é possível em nome do amor!!
    Beijão querida!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails