quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Imagens da exposição de corpos "você tem coragem para ver essa exposição"




Pela primeira vez na América do Sul, a exposição foi aberta em São Paulo no dia de 21 de maio. Reunindo um acervo com 20 corpos e 250 órgãos reais, distribuídos em cerca de 7.000 m² na OCA, no Parque Ibirapuera. É uma mostra semelhante a outra que já esteve em São Paulo: Corpo Humano - Real e Fascinante, de 2007. Na época, a exposição atraiu cerca de 450 mil visitantes.


Nessa versão da exposição, os corpos (todos chineses) estarão expostos em poses que demonstram o movimento em posições atléticas. Serão simulações de atividades físicas, demonstrando como o corpo funciona de dentro para fora. Serão utilizadas também avançadas técnicas de dissecação e preservação polímera (polimerização), desenvolvidas pela equipe do diretor médico da mostra, Dr. Roy Glover (prof. Emérito de Anatomia e Biologia Celular da Universidade de Michigan), conferindo maior realismo às peças. Nesse processo, o tecido humano é permanentemente preservado usando silicone emborrachado líquido, que é tratado e endurecido. O resultado final é uma amostra preservada em nível celular, demonstrando a complexidade de ossos do corpo, músculosnervos, vasos sanguíneos e órgãos
Função educativa
A exposição tem caráter prioritariamente educativo e pretende passar aos seus visitantes uma melhor compreensão de como os maus hábitos ou doenças podem interferir no funcionamento do corpo. Serão expostos órgãos que sofreram infartocâncer, dieta pobre e outraspatologias, fazendo comparações com corpos saudáveis mais poderosas que qualquer imagem de um livro ou texto. A mostra oferece a oportunidade de o grande público ter acesso a materiais que antes estavam disponíveis apenas aos profissionais de medicina.


Imagem que mostra sexo com cadáveres gerou polêmica em Berlim



Foto: AFP


Foto: AFP


Exposição corpo humano basquete, ginástica e rúgbi
Exposição corpo humano basquete, ginástica e rúgbi
O corpos da exposição Bodies são conservados por um processo chamado plastinação Foto: EFE
Corpos









Depois de ser vista por mais de 15 milhões de pessoas no mundo e de fazer sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com um público de superior a um milhão de visitantes, a mostra Corpos - A Exposição chega a Brasília, produzida pela Premier Exhibitions, Inc. e a S2BN Entertainment, com realização da TIME FOR FUN e  apresentada pela Multiplan. Na capital federal, a exposição ficará no ParkShopping, no prédio do estacionamento coberto, onde foi montada uma estrutura especialmente para a exposição. A mostra ficará aberta a visitação do dia 15 de outubro e fica em cartaz até 19 de dezembro.
MAIS INFORMAÇÕES NO SITE-http://www.corpos-sp.com.br


FOTE IMAGENS
globoesporte
terra
estadao
facebook
uol.
wikipedia

Um comentário:

  1. São lindas "de morrer", literalmente! Dá a maior vontade de sair de casa, deslocar-se para tal local e apreciar essas belezuras. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails