domingo, 14 de novembro de 2010

Família: o pai, a mãe e o filho de cada signo,descubra como são os membros de uma família de acordo com o seu signo.

O seu pai é meio fechado? Sua irmã é uma tagarela? Sua mãe tem mania de apaziguar as situações mais conflitantes? Você sempre acha que está certo? Não tem jeito, quando o assunto é a família, a sensação que temos é que, no fundo, todas são iguais. Mas, a história não é bem assim.

Segundo o zodíaco, um único signo ganha características diferentes de acordo com a posição que ocupa em uma família. Um filho geminiano não age exatamente como um pai geminiano, por exemplo. Para entender melhor estas variações de comportamento, confira como são os membros de uma família de acordo com o seu signo.


Áries

Pai: Ele consegue ser protetor e, ao mesmo tempo, incentivar a independência de seu filho. O único defeito pode ser excesso de autoridade. Por ser impulsivo, este pai acaba perdendo a paciência e resolvendo tudo no grito.


Mãe: Ela adora brincar com o seu filho, mas não consegue se adaptar a uma criança introvertida. Por ser muito dinâmica, busca no filho um certo companheirismo. Nada de esperar que ela passe a mão na sua cabeça. O que tiver que ser dito, será dito!


Filho: Completamente agitado quando criança, o ariano demora a obedecer quem quer que seja. Com o tempo, passa a respeitar os limites para ter a sua própria liberdade também respeitada. É independente e, às vezes, pode parecer agressivo.


Touro

Pai: O típico chefe de família, um pai taurino faz aquele tipo “babão, porém, muito sério”. Gosta de participar da vida dos filhos e da esposa e ensina desde cedo o valor que tem a família na vida de uma pessoa.


Mãe: Ela consegue ser afetuosa e linha dura, generosa e exigente, cautelosa e impositiva. Dar segurança a seus filhos é tudo o que ela mais quer na vida. Gosta de participar de tudo e não poupa colo em momentos de sufoco.


Filho: Por mais que seja uma criança quieta, logo nos primeiros anos de vida, a criança taurina já mostra muita personalidade. Teimosia é algo inerente a sua existência. Para educá-lo não basta dizer o que pode ou não ser feito, é preciso argumentar e justificar tudo.


Gêmeos

Pai: Ele faz um tipo jovial, completamente aberto e amigo dos seus filhos. A única falha imperdoável para um pai geminiano é o baixo rendimento escolar. Ele prioriza as boas notas e exige um vasto conhecimento intelectual.


Mãe: Falante e alegre, ela adora estar com o seu filho e participar de cada minuta da sua vida. Porém, se ela desconfiar que você está escondendo algo, aí, a casa cai! Por dar abertura e liberdade, ela não aceita ser excluída.


Filho: É muito falante e adora estar cercado pelos irmãos, primos e amigos. Nada de querer dominar um filho de gêmeos, isso fará com que ele vire bicho. A sua liberdade de escolha é uma prioridade.


Câncer

Pai: Completamente participativo e amoroso, um pai canceriano é aquele tipo que faz de tudo para passar o maior tempo possível ao lado da família. O problema é que ele se magoa muito fácil e demora a aceitar que um filho pode crescer.


Mãe: Ninguém tem mais vocação para este papel do que uma mulher canceriana. Ela é o retrato da típica figura materna. Faz de tudo pela família e é capaz de abrir mão de sua vida para estar mais perto dos filhos. Porém, tudo em exagero pode ser prejudicial.


Filho: A sua relação com a família é quase de dependência. Um canceriano demora a buscar o seu próprio caminho e sofre com as separações provenientes das fases de nossas vidas. É muito amoroso e incapaz de responder aos pais.


Leão

Pai: Ele adora exercer o papel de chefe de família e faz questão de que tudo ande de acordo com as suas regras. É muito generoso, mas não aceita perder as rédeas da situação. A cada conquista do filho, corre para noticiar ao mundo.


Mãe: É muito criativa nas brincadeiras com crianças e gosta de passar bastante tempo ao lado dos filhos. O problema é que, quando magoada, faz um verdadeiro drama mexicano.


Filho: Ele gosta de ser a única estrela e, portanto, vive em competição com os irmãos. Quando está de bom humor, é generoso e muito divertido. Faz de tudo para ser o orgulho dos pais.


Virgem

Pai: Ele gosta de tudo caminhando de acordo com regras, é extremamente detalhista e exigente, mas no fundo, é um super pai. Quando criticado, fica muito magoado, mas trata de corrigir o erro.


Mãe: Dedicada ao extremo, faz aquele tipo de mãe exemplar. Detesta discussões e é muito precavida quando se trata da saúde de seus filhos. Gosta de tomar conta de tudo e não poupa esforços para ver um filho realizado.


Filho: Desde criança, ele já é mais maduro do que o normal. Gosta de estudar e faz questão de ser um filho nota 10. O problema pode ser a dificuldade de lidar com as frustrações normais da vida.


Libra

Pai: Por mais que ele goste de estar representando a figura do homem da casa, detesta tomar decisões e é capaz de passar dias se sentindo magoado sem dizer o motivo só para não causar uma briga.


Mãe: O principal é que os seus filhos estejam sempre com a aparência impecável e que eles se destaquem pela ótima educação. Por isso, é um pouco exigente. O maior problema é a sua preocupação com a opinião alheia.


Filho: É calmo desde pequeno e impressiona pela educação. Gosta de se destacar na turma da escola ou de amigos pelo seu jeito correto de ser. Tomar decisões é a sua maior dificuldade, por isso, os pais devem incentivar.


Escorpião

Pai: Nem venha com caprichos. Um pai escorpiano exige disciplina e não se deixa levar por palavras dramáticas ou cenas de sofrimento. Ele é convicto de suas ideias e quando diz “não”, não há a menor possibilidade de voltar atrás.


Mãe: Por mais que também seja rígida, o medo de ver os seus filhos crescerem e, consequentemente, de perder o domínio sobre eles, faz com que ela se transforme em uma mãe superprotetora. São extremamente ciumentas.


Filho: Costuma ser uma criança fechada e carinhosa ao mesmo tempo. Quando coloca algo na sua cabeça, não há quem tire. Detesta intrigas e confusões. Como tem uma personalidade forte, vive tentando manipular toda a família.


Sagitário

Pai: Ele é quase um garotão e adora praticar esportes e viajar ao lado da família. O seu jeito franco pode ser encarado como grosseria, mas, no fundo, é um pai com um coração gigante.


Mãe: Está sempre preocupara com a formação escolar dos seus filhos e, por isso, desde cedo incentiva os estudos. Faz de tudo para que seus filhos sejam independentes e, às vezes, acaba exagerando na dose.


Filho: Ele é cheio de vontades e não aceita ordens assim tão facilmente. Logo que dá os seus primeiros passos, quer correr e andar de carro. Achar um equilíbrio é fundamental. Quer saber o porquê de tudo.


Capricórnio

Pai: Um pai sério, que gosta de tudo certinho e tem a palavra como algo fundamental na relação. Precisa só trabalhar menos e tentar passar mais tempo ao lado da família, caso contrário, os filhos poderão sentir a sua falta.


Mãe: É muito responsável e jamais deixa faltar algo a seus filhos. Gosta de impor regras e costuma proibi-los de comer no quarto e de dormir depois do horário. Mesmo assim, torna a convivência agradável e saudável em sua casa.


Filho: Gosta de estudar e, desde cedo, já se preocupa com o seu futuro. É uma criança séria e um adulto extremamente batalhador. Mesmo depois que cresce, costuma cultivar a tradição imposta pelos seus pais.


Aquário

Pai: Não gosta e adotar métodos convencionais na criação de seus filhos e, por isso, acaba sendo o xodó da meninada. Só precisa tomar cuidado para não levar os seus ideais ao extremo.


Mãe: Incentivando sempre a liberdade, ela consegue equilibrar uma relação liberal com cenas de intenso carinho e fortes demonstrações de afeto vindas de sues filhos. Preza pela alegria no lar.


Filho: Gosta de brincar sozinho e vive em busca de brinquedos tecnológicos. Faz amizade fácil e gosta de ter um grupo bastante diversificado. Não costuma desrespeitar os pais, mas também não deixa de dar a sua opinião sobre os fatos.


Peixes

Pai: Incentiva o gosto pelas artes e não poupa esforços na hora de demonstrar o seu amor. Pode ter uma certa dificuldade de disciplinar os filhos devido ao seu excesso de sensibilidade e emoção.


Mãe: Adora contar histórias recheadas de fantasia e faz de tudo para não deixar seus filhos sofrerem. Este pode ser um erro, já que a mãe pisciana tem dificuldade de criar os filhos para a vida.


Filho: Vive num mundo de imaginação e não consegue se divertir sozinho. Costuma até sugar os pais um pouco mais do que o normal. O seu excesso de sentimentalismo pode ser um problema na hora de amadurecer.


FONTE -zastros--SUPERMONTAGENS
                  

4 comentários:

  1. Meu signo é Áries. A descrição do "pai" na sua postagem está perfeita, tenho que reconhecer.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por passar no meu blog,e deixar seu rastro,apartir de agora estou no seu.
    Adorei teu blog,e sempre que puder passarei p te ler
    Sou de sagitário,e está de acordo...rsrs
    Ótimo feriado e uma linda semana
    bj

    ResponderExcluir
  3. Valeu por ter linkado meu blog Super Montagens! O post ficou bem legal com as imagens. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mauro.
    Gostei das imagens e o perfil dos signos...
    Assuntos bem interessantes por aqui.
    Aproveito para agradecer sua visita no meu blog.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails