quarta-feira, 16 de junho de 2010

Na Copa Verde, o Brasil perde de lavada | Greenpeace Brasil

Na Copa Verde, o Brasil perde de lavada | Greenpeace Brasil




O Brasil levou a melhor em sua primeira aparição na Copa do Mundo, nesta terça-feira. E apesar de a escalação de Dunga ter gerado dúvidas, a seleção verde-amarela ainda desponta entre as favoritas. No ritmo do mundial, a revista online Grist simulou uma “Copa Verde”, e botou as contribuições ambientais dos países lado a lado para saber quem levaria a taça. A Suíça ganhou a batalha.
O critério adotado para medir quem iria bem na disputa foi um ranking divulgado no início do ano pelas universidades americanas Yale e Columbia. O Índice de Sustentabilidade Ambiental 2010, que levou em conta a qualidade do ar, gestão da água, modelo de agricultura, entre outros, deu ao Brasil a 62ª posição. Na Copa Verde, nossa bandeira também não foi para o pódio, e sequer chegou às quartas de final. No tira-teima, a avaliação é de que o país ainda tem que driblar a poluição do ar e suas enormes emissões de CO2, que hoje em dia vêm, em boa parte, do desmatamento. Como mostra o vídeo abaixo.

Um comentário:

  1. Brasil 1 x 2 Holanda! Em comemoração a essa e outras decepções, estou disponibilizando o cartão do PROGRAMA BOLSA PALHAÇO, é só passar lá no blog, fazer um comentário no post do Bolsa Palhaço, deixando o e-mail, que eu mando personalizado com o nome da pessoa ou do blog! É gratis, precisamos difundir essa ideia! É só colar na sua página! Grande abraço!
    http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails