Caetano Veloso lembrou, em seu Instagram, o aniversário de Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira dos últimos tempos.
"Se estivesse conosco, o 'maluco beleza' de Salvador completaria 68 anos hoje. Saudade Raul. Viva Raul.", escreveu o cantor em uma foto antiga dos dois.
O roqueiro morreu em 1989 devido a um ataque cardíaco, causado pela combinação da falta de seus remédios para diabetes e uma crise de pancreatite. Desde então, todos os anos os fãs comemoram seu aniversário em uma reunião em São Paulo.
Raul é considerado o pai do rock brasileiro e possui 21 álbuns em seu currículo. Em 1971, ele iniciou a parceira com Paulo Coelho, que o introduziu ao esoterismo.
Em 2008, Raul Seixas conquistou a 19º posição na lista dos Cem Melhores Artistas da Música Brasileira da revista Rolling Stone Brasil, ao lado de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia e Heitor Villa-Lobos.
Entre suas músicas de sucesso estão, além da clássica Maluco Beleza, Gita - composição em parceria com Paulo Coelho - e Há 10 Mil Anos Atrás.O cantor, que foi exilado durante a ditadura militar, afirma que chegou a conhecer seus ídolos de infância, John Lennon e Jerry Lee Lewis.
Fonte Matéria-http://diversao.terra.com.br
Fonte Matéria-http://diversao.terra.com.br